Parto normal pelo SUS - Goiânia - Maternidade Dona Íris

Oi meninas, tudo bem com vocês?

Hoje resolvi escrever um pouco sobre o meu PARTO NATURAL que ocorreu no dia 27/03/18. Sim, já se passou mais de um ano, mas o vídeo abaixo foi gravado poucos meses após o parto.

Vou fazer um resuminho escrito para vocês. Vamos lá?

Comecei a sentir as contrações as 3h da manhã. No começo pensei que fosse vontade de ir ao banheiro, mas logo após veio outra, e outra, e outra, e outra!

Como a minha bolsa não tinha estourado, só fui para o hospital as 17h e já cheguei lá com 6cm de dilatação.

Era véspera de feriado, o que me deixou muito preocupada. Morria de medo de ter parto pela rede pública, tendo em vista a calamidade que é a saúde no Brasil, né?

A moça da recepção não estava acreditando muito que eu já estava "parindo", então me deixou meio "de lado"sabe? Mas o Guilherme (meu marido) conversou com ela e rapidinho me chamaram para a triagem. Nessa hora as contrações já estavam com intervalo de 2 minutos.

Da triagem ja fiquei aguardando a médica na porta da sala, e não demorou muito para que ela me chamasse. Que médica maravilhosa, meu Deus! Aliás, todos lá foram super atenciosos e carinhosos comigo.

Depois da consulta e médica já me encaminhou direto para a sala de parto, no andar de cima (tem uma sala coletiva no mesmo andar da sala de consulta onde as grávidas que estão em trabalho de parto mais "lento"ficam aguardando para subirem para a sala de parto).

O Guilherme sempre me acompanhou em todos os lugares, inclusive assistiu o meu parto.

Na sala de parto tem um banheiro enorme com várias bolas de pilates e água bem quentinha. Fiquei "de molho"lá um bom tempo. Isso ajuda na dilatação.

Foi um enfermeiro coletar o meu sangue para saber se eu podia amamentar meu bebê (foi isso o que ele disse) enquanto eu estava no banho, sentada na bola de pilates.

Aproximadamente 19h meu bebê nasceu lindo e saudável, graças a Deus!

Só tenho a agradecer à toda equipe da MATERNIDADE DONA ÍRIS (dos médicos às tias da limpeza). Ficamos internados 6 dias devido ao fato de eu não conseguir amamentar (não tinha leite). No vídeo expliquei mais sobre esse assunto.

O quarto, a comida, a limpeza e os serviços oferecidos no hospital (vacinação, exames, cartório para registrar o bebê) são de EXCELENTE qualidade (pelo menos comigo foi assim). Todos os médicos foram muito atenciosos conosco.

O bebê e o meu marido ficaram no mesmo quarto que eu, o tempo todo. Foi uma experiência incrível.

Vou deixar o vídeo pra vocês com mais riquezas de detalhes, tá bom? Espero muito que você, futura mamãe, fique mais calma e menos preocupada com esse relato. Eu sei como você está aflita, mas, tenho certeza que Deus providenciará o melhor para você e seu bebê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Topo